Concurso Não realizado; Misses eleitas em Concursos Estaduais:
1. BAHIA – Luciana Pionório Rodrigues Freire
2. CEARÁ – Karine Melo Puchain Ribeiro
3. MARANHÃO – Ingrid Rocha Gomes
4. MATO GROSSO DO SUL – Patricia Ábrego
5. MINAS GERAIS – Flávia Nascimento
6. SANTA CATARINA – Adriane Gomes Pereira
7. SERGIPE – Cristiane de Góes Garcia
“Sem dar nenhuma satisfação oficial, o empresário e apresentador de TV Silvio Santos, dono do SBT, suspendeu este ano a promoção do concurso Miss Brasil, realizado no país desde 1954, quando foi eleita Marta Rocha,a bahiana que perdeu o Miss Universo daquele ano por duas polegadas a mais no quadris. Promotora do certame nos últimos anos, a rede de Silvio Santos é detentora dos direitos de exclusividade na promoção do concurso no Brasil até este ano.
A direção do SBT não se posicionou sobre a suspensão do concurso, embora a produtora do evento Marlene Brito, tenha conformado que recebeu ordens para não realiza-lo este ano. O Miss Brasil teve grande sucesso nas décadas de 50 e 60, quando chegava a empolgar todo o país, que acompanhava o concurso primeiro pelas emissoras de rádio, jornais e revistas e depois pela televisão.
- Eu apenas fui comunicada da decisão , mas não me informaram os motivos do cancelamento – informou Marlene, responsável pela produção final do concurso, que acontece anualmente no mês de março em São Paulo, reunindo as candidatas a Miss Brasil, selecionadas previamente em concursos estaduais.”
Correio da Bahia
13/03/1990
Nenhum comentário:
Postar um comentário